Bitconnect, a subida e descida de um dos maiores esquemas de todos os tempos.

0
177
RIP bitconnect

A maior parte dos entusiastas de criptomoedas já ouviu falar da plataforma de empréstimo chamada Bitconnect, mas para quem nunca ouviu falar não fica fácil explicar como um projecto no espaço das moedas digitais conseguiu enganar tantos investidores. Estou a falar de milhares e milhares de pessoas que perderam tudo, alguns mulher, família, amigos, suor de uma vida, foi tudo por água abaixo. 

Mas como BCC ganhou essa dimensão e causou tantos danos?

Este ecossistema, ainda é recente, desde os projectos como os actores que se envolvem com a comunidade. Bitconnect assim como todas as empresas ou negócios no espaço digital necessitam de alguém que promova, suporte e apoie a plataforma. Até aqui tudo bem, mas quando um negócio toma partido de uma onda positiva no mercado aliado a online marketing pesado…fica fácil ludibriar investidores com falsas promessas e grandes retornos.

Youtubers que subiram e caíram com o esquema

Centenas de youtubers por o planeta inteiro promoviam a criptomoeda, muitos deixaram-se levar pelos ganhos, outros encontraram uma possibilidade de facturar em grande sem muito esforço…mas o que é certo é que muitos deles após a queda da plataforma quiseram fugir da situação e apagar os seus rastos.

Também na semana passada, a cabeça principal atrás de bitconnect India foi detido em Delhi ao regressar de uma viagem ao Dubai.

“O chefe da Bitconnect, Índia, Divyesh Darji, foi preso esta semana em um aeroporto em 
Deli, quando chegou do Dubai. Ele e conspiradores são acusados ​​de roubar milhões de 
dólares (Rs 88.000 crore) de investidores indianos que procuram encontrar refúgio 
financeiro durante a campanha de desmonetização do governo.”  – Bitcoin.com

Mas descansem, não estaríamos aqui a falar de uma shitcoin caso não fosse boa altura para festejar, digo isto porque finalmente a criptomoeda deixou de circular e apenas falta retirar os tokens BCC de uma ou outra exchange.

 

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here