Depois de 2 anos desde o inicio do projecto e uma plataforma lançada com sucesso, bityond prepara-se neste verão para lançar a sua ICO e um novo update. Mas o que é o projecto Bityond?

“Bityond é uma plataforma de Gerenciamento e Recrutamento de Projetos que permite aos Candidatos encontrar empregos em projetos, e Empregadores para criar projetos e empregos, essencialmente gerenciando pessoas internas, ou recrutando através de Bityond.” – bityond.com

Mundo Moedas esteve a conversar com o fundador Pedro Febrero que apesar de momento encontrar-se no pelo Reino Unido em actividades laborais não negou o convite e respondeu a uma série de questões.

Olá Pedro, bem vindo. Pedro podias explicar qual é finalidade principal da Plataforma?

Pedro:bityond tem duas finalidades simples: facilitar a procura de trabalho por parte dos candidatos e das empresas, bem como permitir que organizações recrutem na rede bityond ou apenas dentro da sua organização (para empresas de media e grande dimensão esta opção e muito interessante).

Qual o propósito dos tokens BYT ?

Pedro: O propósito dos tokens é dar a governança da plataforma aos token holders. Desta forma a equipa deixa de tomar decisões em termos de novos desenvolvimentos e funcionalidades. Para além disso quem detém tokens pode gasta-los, através da doação dos mesmos, para que a equipa desenvolva essas funcionalidades. Assim o mecanismo e simples. Utilizadores podem comprar tokens ou adquiri los gratuitamente ao utilizar a plataforma, podem votar e lançar desafios de novos desenvolvimentos e por fim podem vender os tokens ou doa-los a equipa para que esses desenvolvimentos sejam cumpridos.

Já é possível usufruir da plataforma?

Pedro: A primeira versão da Bityond já esta disponível, 100% gratuita. A segunda versão já vai sair no final do verão. A incorporação de um modelo de governança descentralizado vai ser lançado na terceira versão, no final de 2018. Em termos de adopção já temos 2000 utilizadores registados e 6 empresas, das quais contam a ROFFgfi e cross border talents.

Quais são os maiores desafios que Bityond espera enfrentar e como pretendem superar esses desafios?

Pedro: Os maiores desafios são: simplificar o processo de procura de trabalho através do matching de skills e experiencia, evitar o envio de spam para candidatos com ofertas sem sentido, dar as empresas uma plataforma para poderem tanto recrutar como gerir talento internamente e, por fim, permitir que toda a governança da Bityond seja feita pelos utilizadores. Desta forma apenas os melhores desenvolvimentos e funcionalidades serão construídos no futuro. Ou então uma empresa poderá simplesmente comprar uma nova funcionalidade, ao doar tokens para que a equipa assim a construa.

Apresentação da Bityond no Instituto Superior Técnico

Bityond ICO em curso

O lançamento do BYT token começou no dia 15 de Maio e prolonga-se durante dois meses. Num total de 100 milhões de tokens emitidos pela equipa, 40% serão distribuidos durante o ICO, os restantes 60 milhões serão respectivamente distribuidos 50 milhões para os utilizadores da plataforma e 10 milhões para a equipa. Para participar é necessário um mínimo de 0.2 ETH e o preço será de 100 mil BYT por cada 1 de ETH(ether).

 

ICO-bityond

 

Conclusão

Bityond já tem uma plataforma em funcionamento faz mais de um ano a qual conta com mais de 2000 participantes e aumentando diariamente. Desafiamos o leitor a conhecer este projecto e a usufruir da plataforma. Nós por aqui iremos continuar atentos no progresso do projecto e tencionamos informá-los de todas as noticias e novidades que o Bityond venha a ter no seu futuro. Esteja atento.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here