Changpeng Zhao CEO da Binance, mais conhecido na comunidade crypto por CZ, é o homem do momento no mundo louco das corretoras de moedas digitais. Após oito meses a operar a todo o gás, esta corretora é nada mais nada menos que a maior corretora de crypto para crypto e como não podemos deixar de prever é tambem um dos alvos preferidos para hackers audazes. Após ter sofrido um ataque no passado dia 7 do presente mês, Binance lançou um comunicado explicando que o ataque tinha sido contido e todas as transacções feitas foram revertidas chegando mesmo a lesar os autores do ataque.

Como é que CZ consegue manter a sua empresa a salvo deste tipo de ataques?

Existem rumores na internet que a Binance muda os seus escritórios e servidores constantemente de local além de dar instruções especificas a todos os seus afiliados e operadores para manterem sigilo nas redes sociais, aumentando assim as suas possibilidades de defesa contra muitos tipos de ataque que possam sêr orquestrados contra uma empresa desta dimensão, criminosos ou governamentais. É de assumir que um ataque bem sucedido poderia levar o negócio completamente à ruina como temos visto anteriormente com outras corretoras de cryptocurrencies, nomeadamente o que aconteceu com MontGox e os seus 400 milhões de dollares em BTC (bitcoin) congelados pelas autoridades.

Um famoso analista de mercados de moedas digitais, Tuur Demeester, lançou um tweet em voz de alerta para a comunidade pôr olhos nesta correctora, pois parece que operam nos limites.

Não é a primeira vez que a comunidade recebe alertas sobre a Binance, apesar de apresentarem uma plataforma de alta qualidade e um serviço de excelência, as autoridades queixam-se de falta de transparência por parte da empresa.

“Binance não tem regulamentação e transparência”, disse David Shin, presidente da Asia Fintech Society, sediada em Singapura. “É como se uma van parasse em frente a um prédio de escritórios vendendo café, enquanto os cafés legítimos da rua sofrem”

Com tudo isto agora temos uma ideia mais clara porque é que a Binance decidiu mudar as suas instalações para Malta no passado dia 22 de Março, CZ não só esconde os servidores de possiveis ataques de Hackers/Crackers, como tambem se protege contra legislações desnecessárias.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here