Lightning Network é discutida no senado Norte Americano

0
52
Bitcoin lightning Network explicado

Neste pequeno video de uma sessão do Senado Norte Americano é discutido alguns dos problemas em escalar o numero de transacções/segundo da rede de Bitcoin.  Teoricamente bitcoin suporta em média entre 5 a 6 transacções por segundo, o que traz algum desconforto quando falamos de adopção das criptomoedas globalmente. 

Sr. Peter Van Valkenburgh, Advogado Crypto e Director de Pesquisa @CoinCenter, foi o responsável pela explicação dos factos perante os senadores.

⚡Lightning Network at the Senate – Counterargument to Roubini’s speech that Bitcoin can never scale to serve the planet from Bitcoin

Gráfico representativo da média diária do número de transacções por segundo no último ano

 

Como podemos verificar através do gráfico, no último ano a rede de bitcoin apresenta dias com mínimos de 0,85 transacções/segundo e dias com máximos de 17 transacções/segundo, no entanto é claramente visível uma grande frequência de dias com médias que oscilam entre 1 a 3 transacções por segundo.

Segundo Sr. Peter Van Valkenburgh explica, é possível aumentar o número de transacções/segundo na rede, já existem múltiplas camadas sendo construídas em cima do protocolo de bitcoin que possibilitam a capacidade de efectuar milhares de transacções com apenas 1 ou 2 transacções realizadas através da blockchain da criptomoeda bitcoin. Apesar das dificuldades em escalar, descentralizar e garantir a segurança dos dados,  é algo que esta ao nosso alcance, sublinhou o advogado crypto.

 

 

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here