Negociações P2P e a confiabilidade como moeda de troca

0
304
P2P
A compra e venda de bitcoin e outras criptomoedas sem a necessidade de
intermediação de corretoras online (Exchanges) é denominado p2p (peer-to-
peer). Este mercado de negociações de pessoa para pessoa (sem
intermediários) é considerado muito importante, pois, traz consigo o
fundamento principal das criptomoedas que é eliminar os intermediários.
Neste contexto, de negociações P2P, observa-se o crescimento deste tipo de
negociação em toda América do sul. Segundo dados do site Coin.dance
nos últimos meses, as negociações na Localbitcoins (site de negociações P2P)
cresceu em vários países da América do Sul. Este crescimento demonstra a  importância deste tipo de negociação no segmento de criptomoedas.

Existem alguns procedimentos para que, se negociar via P2P seja seguro e evite roubos e possíveis fraudes. São eles:

– Verifique o perfil (rede social) e identidade do negociador;
– Verifique as referências deste negociador;
– Duvide de cotações muito abaixo ou acima do mercado;
– Questione caso o negociador queira te fazer transferência bancária de
terceiros;
E por último, caso desconfie de algo, não negocie. No Brasil existem alguns sites de negociadores P2P com ótima reputação e credibilidade. Contudo, um site nos chamou a atenção: O site Consultor Bitcoin. O site foi fundado em 2017, e, é gerenciado pelo André Alvarenga que nos falou um pouco do site e das negociações P2P que faz pelo site.

Por que Consultor Bitcoin e qual a idéia principal do site?

Quando tive a idéia de criar o site pensei em um nome que trouxesse aos clientes segurança e ao mesmo tempo credibilidade. Creio que no início os haters não gostaram muito. O consultor não é o André e sim o site que trás em seu conteúdo informações de qualidade sobre como investir em criptomoedas de maneira segura. Eu sou só o operador do site.

Observamos que as negociações P2P do site Consultor Bitcoin sãosempre muito bem avaliadas e recomendadas. Por quê?

Creio que por eu ser transparente com os clientes e sempre tratar a todos da mesma forma. Desde um cliente que compra pequenas frações até ao que compra vários bitcoins. Busco sempre atender com qualidade e com o mínimo de burocracia possível.

Dentre os sites que visitamos o site Consultor Bitcoin é o mais completo quanto a procedimentos para se negociar P2P. Foi você mesmo que elaborou ou contou com apoio de algum profissional?

O site foi praticamente todo planejado e elaborado por eu mesmo, com exceção da calculadora P2P que necessita de conhecimentos de programação. Na página dos procedimentos P2P fui aprimorando o conteúdo ao longo das experiências vividas no mercado. O meu intuito é que por meio dos procedimentos, o cliente sinta-se seguro e confortável para negociar via P2P usando o site.

Para encerrar, quando se negocia criptomoedas via P2P muito mais do que as criptomoedas estão em jogo. Sabemos que a confiabilidade é a principal moeda de troca. Como você enxerga isso?

Eu creio que as negociações P2P são como se você tivesse um atendimento exclusivo do seu gerente de banco, onde é tudo exclusivo inclusive a credibilidade, e, isso não tem preço. Portanto tento fazer o diferencial no atendimento e na transparência. Creio que, a confiabilidade é algo como uma árvore que você planta, mas, todo dia precisar regar para ela crescer.

Isenções de responsabilidade: Mundo Moedas não se responsabiliza pela qualidade, tom, precisão do conteudo ou qualquer promoção publicada nesta página, o leitor deve sempre fazer as suas próprias pesquisas e assumir responsabilidade por todas as suas ações, Mundo Moedas tem apenas intenção de partilhar histórias e conteúdos sobre as criptomoedas e não se responsabiliza por danos causados.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here