Novos ganhos nos principais mercados de criptomoedas apesar de escândalo recente

0
118

Desde o início do ano que não se via tamanho aumento nos principais mercados de criptomoedas, Bitcoin a ultrapassar novamente a marca dos 5750 USD, Bitcoin Cash (BCH), Ether (ETH), EOS e Litecoin com ganhos entre os 4% e 8%.

Com os investidores ainda a recompor do recente escândalo Bitfinex/Tether, esta sexta-feira 3 de Maio foi um excelente dia para quem deseja ver as criptomoedas a voltar à plena forma do final do ano passado, mais de 7 Biliões foram adicionados em apenas algumas horas. Segundo os principais analistas de mercados financeiros este movimento Bullish tem vindo a ganhar momento desde o final de Dezembro de 2018.

fonte coindesk.com

fonte Coin360.com

Escândalo Bitfinex/Tether

Desde o seu lançamento em Julho de 2014 com o nome de “Real Coin“, Tether tem sido alvo de muitas criticas por parte de toda a comunidade cripto. Recentemente teve mais uma grande pedra no sapato, de acordo com investigações levadas a cabo por parte das autoridades competentes do estado de Nova York, a iFinex.inc, grupo que manuseia a corretora de criptomoedas Bitfinex e a moeda estável Tether (stable coin USDT) fizeram um “pacto” para esconder a perda aparente de 850 milhões US $ de fundos de clientes e corporações. No seguimento desta investigação, no dia 25 de Abril a procuradora Geral do estado Nova YorkinoLetitia James, anunciou que o seu escritório obteve um mandato Judicial.

“Em documentos requeridos na Suprema Corte de Manhattan, o Escritório estabeleceu certas descobertas de sua investigação em andamento sobre Bitfinex e Tether. A ordem judicial de hoje exige que os operadores das empresas interrompam imediatamente a dissipação dos activos em dólares norte-americanos os quais se “ligam” aos tether tokens enquanto a investigação continua, e produzir documentos e informações, incluindo material solicitado pelas intimações investigativas do Escritório. As empresas também estão impedidas de destruir, excluir ou permitir que outros excluam documentos e comunicações potencialmente relevantes, incluindo documentos e comunicações armazenados em qualquer aplicativo de computador que seja auto-excluído ou “efémero”.”

Apesar de tether ter confirmado recentemente que as suas reservas apenas suportam 74% do total de tokens e da corretora Bitfinex ter retirado 10% em BTC (bitcoin) de suas coldwallets (carteiras frias), o mercado cripto e investidores não mostram quaisquer sinais de preocupação, diz o site de notícias BTCmanager.

 

 

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here