Depois de boatos destes é natural que uma criptomoeda conhecida como Ethereum perca apoio, passou em todos os media, o FUD foi enorme. Especulava-se que a plataforma de contratos inteligentes estava sob minuciosa regulamentação do SEC, reuniões estavam marcadas para dia 7 deste mês entre o SEC e  CFTC (commodity futures trading commission) mas afinal não passava tudo de uma anedota.Uma anedota que talvez tenha custado milhares de € a investidores e corretores os quais vão atrás destes Monstros da indústria das Notícias, podem ver aqui a investigação de um cripto entusiasta.

 

cointelegraph

Engano ou manipulação de mercado?

Não é natural uma empresa de media com mais de 300 milhões de leitores mensais por toda a sua rede de websites, da qual também faz parte o Cointelegragh cometer erros destes, já imaginaram bem a mão de obra necessária para criar um artigo o qual não passa de uma simples mentira? É absurdo visto desse ponto de vista, para não falar no nº de profissionais que trabalham para o grupo de Media, gosto mais de teorias da conspiração,  em que alguém deseja encurtar ETH para comprar barato enviando boatos falsos.

Mas quem Orquestra estes movimentos de mercados?

Mas quem são as pessoas capazes de orquestrar anedotas destas as quais necessita de conhecimentos e capital (publicar uma noticia para o cointelegraph custa 0,5 BTC, não é propriamente barato um esquema destes) para conseguir atingir mais de um quarto de bilião de possíveis investidores. Deixo aqui esta dica para os meus leitores responderem nos comentários.

cointelegraph media-group

Conclusão:

Este tipo de coisas acontecem com frequência , tanta frequência que às vezes podem ser confundidas como meras coincidências. Esteja alerta caro leitor, verifique sempre a fonte de informação e faças as suas próprias pesquisas.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here