Desinformação, marketing abusivo e enganoso, esquemas ponzi e o simples facto que o individuo necessita ser um internauta hábil cria uma barreira que torna ainda mais dificil e longa fazer a transição de FIAT para cripto.

Os três erros mais comuns que os iniciantes cometem.

Investem em projectos os quais não conhecem

Pesquisa, pesquisa pesquisa, este é o segredo. É necessário horas de trabalho para analisar detalhadamente projetos, não só o cripto entusiasta necessita avaliar o projecto per se como a concorrência existente nesse niche., qual é o tipo de projecto, quem é a equipa que desenvolve o produto e certifique-se que segue a “dev team” no github, não vá você descobrir que o projeto é uma farsa.

No caso de ICO’s, outras variantes adicionais são fatores determinantes no ROI% (retorno no investimento) do investidor, quantas rondas de investimento existiram? Quanto tempo de ICO? O que é que a comunidade fala sobre o projeto, nº de tokens lançados, preço inicial, existiu Bónus? Durante quantas rondas foi oferecido Bónus? Qual é a percentagem do projecto dedicada ao marketing do produto/serviço. Projetos que conseguem obter 250 mil % de retorno (sim, uns estonteantes 250 000 %, Ethereum e Neo, ) são raros e será necessário ser metódico com as suas análises se quer vencer neste campo.

Vão atrás do FOMO

É normal moedas explodir e subir 200% e 300% num curto espaço de tempo ou então aparecer uma nova moeda a qual dizem que pode superar bitcoin! meu caro se você é um investidor que vai atrás do estilo de marketing abusivo e descarado nas redes sociais então é a presa fácil para estes grupos que só desejam fomentar o projecto deles com o seu dinheiro. Aprenda a identificar a altura ideal para comprar uma moeda, não vá atrás de “ads”, faça as suas pesquisas e compre sempre numa altura em que a moeda esta em baixa, não tenha pressas nem receios de perder a próxima moeda – risos.

Não obtém segundas e terceiras opiniões

Invista sim, mas tome todas as precauções e peça ajuda a terceiros, de preferência use boas referências neste espaço e tenha cuidado com os esquemas. Procure por páginas e grupos sociais as quais mostram idoneidade e imparcialidade, conecte-se com individuos que estão na frente da industria e acima de tudo mostre o seu interesse pela blockchain.

 

 

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here