Foi no passado dia 29 que lançamos um artigo falando em falhas e vulnerabilidades na plataforma EOS, antes de mais devo já referir que foi tudo uma manobra intencional elaborada pela equipa da EOS para encorajar peritos a encontrar falhas as quais possam ter escapado, Dan CEO da EOS lançou um bounty no valor de 10 mil dólares para quem encontrasse vulnerabilidades antes do lançamento da rede principal, assim aconteceu…mas espalhou-se o FUD (fear, uncertainty, doubt), FUD este causado por aqueles que não estavam dentro do que se passava no dia a dia com a EOS, as falhas foram resolvidas na hora mas a noticia correu o mundo.

bug bounty EOS
bug bounty EOS

Valeu o apoio de alguns experts e connoisseurs dos grupos Criptomoedas em Portugal (Diogo Lino, Fernando Paulino) e Moedas Digitais (Dominique Deschatre, Christian Aranha) na rede social facebook, foram exemplares a demonstrar a realidade da situação, em nome do Mundo Moedas pedimos desculpa pelo desentendimento e FUD espalhado.

Lançamento da Rede

É recomendado que não faça transações entre carteiras até que seja oficializado o lançamento da rede EOS. Se ainda não registou os seus tokens, por favor faça-o rapidamente antes de acabar o prazo aqui no site oficial, mesmo no final da página.

“Hoje, a Block.one tem o prazer de lançar a versão 1.0 do nosso software blockchain EOSIO de código aberto. Este software permite que as empresas criem e implementem rapidamente aplicativos baseados em blockchain de alto desempenho e alta segurança.

O EOSIO foi projetado para incluir:

1-Transações Limitadas de Taxa Livre

2-Confirmação de bloqueio de baixa latência (0,5 segundos)

3-Finalidade Tolerante à Falta Bizantina de Baixa Sobrecarga

4-Boom opcional de alta sobrecarga e baixa latência BFT

5-Plataforma de contrato inteligente alimentada por Web Assembly

6-Projetado para Validação do Cliente Light do Header Escasso

7-Transações Recorrentes Agendadas

8-Segurança de Atraso no Tempo

9-Permissões baseadas em função hierárquica

10-Suporte para chaves seguras de hardware biométricas (por exemplo, o Apple Secure Enclave)

11-Execução Paralela da Lógica de Validação Livre de Contexto

12-Comunicação Inter Blockchain” – eosio no seu canal do medium

Lançamento da rede EOS

O que esperar

Block.One não esta fazendo nenhum lançamento de Blockchain, Block.One é apenas criador do software EOSIO 1.0não se responsabiliza por quaisquer incidentes seja no uso/implementação do software e avisa para escolher com cuidado as empresas lançando blockchains em cima do software EOSIO antes que revele as suas chaves privadas no software deles. EOS lançou na sua conta do medium um excelente artigo como evitar esquemas no lançamento da rede.

Conclusão

EOS é uma das grandes referências para o futuro da tecnologia no entanto ainda é cedo para tirar quaisquer conclusões, é necessário esperar que o tempo revele todo o potencial da EOS.

Caso deseje seguir as noticias sobre a rede pode fazê-lo aqui. 

Contagem decrescente para o lançamento live.

 

 

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here