Com apenas 22 anos, Vitalik Buterin AKA o “rapaz génio” já é um dos grandes nomes desta industria hyper competitiva. Filho de cientista Russo, desde muito novo que Vitalik sempre mostrou aptidão para matemática, economia e programação.

Estávamos em 2012 e Buterin era introduzido a um novo mecanismo de transferência de valores através do seu pai. Após meses intensivos de pesquisa e trabalho, obsecado por este novo mundo de oportunidade, lançou o relatório branco (white paper) para a plataforma Ethereum em 2014,  sendo eleito assim como seu co-fundador e juntou-se na parede da fama junto de nomes sonantes do mundo das moedas digitais, como Gavin Wood e Joseph Lubin. O rapaz Génio é tambem cooperador e conselheiro em vários projectos como a blockchain Augur (projecto que consiste no uso de análise de mercados junto com o poder de uma rede descentralizada para criar previsões de mercados mais assertivas) e Blockchain Factory (equipa que proporciona soluções para empresas as quais desejam expandir os seus negócios com projectos na blockchain), para além do facto deste rapaz participar ativamente no progresso para um mundo descentralizado, transparente e livre.

Podem pesquisar um pouco mais sobre Augur aqui.

Como é que a plataforma Ethereum apareceu?

Depois de Vitalik entender a falta da existência de uma plataforma a qual estendesse o código de bitcoin a outras funcionalidades para alem de servir apenas como serviço de transferência de bens e uma base de dados, ele sugeriu a opção de criar contratos inteligentes os quais fossem completamente autónomos e não obedesessem a nenhuma das partes. 

O que são contratos inteligentes e para que servem?

Hoje em dia é possivel criar todo o tipo de serviços em cima da infraestrutura de contratos inteligentes Ethereum, esta plataforma possibilita a criação de contratos os quais não necessitam de uma terceira equipa para comprovar a autencidade e realizar o contrato, o que acontece é que quando um contrato é criado este só obedece às regras pelas quais o contrato foi escrito, nunca sendo alterado as suas condições. Como podem calcular não só os custos de realização do contrato são quase exterminados como permite uma diferente visão para ambas as partes  visto que os dois lados sabem ao certo as condições as quais o contrato foi realizado e nehnhuma das partes o pode alterar.

Agora os nossos leitores podem têr uma melhor ideia sobre o porquê deste humilde rapaz de origem Russa ser adorado como um Deus entre a comunidade vibrante de crypto entusiastas, não é de esperar menos para quem esta a 200% de corpo e alma neste processo de adoção de um novo sistema monetário.

Calma, eu sei que é tudo muito novo para todos vós e alguns termos usados podem causar alguma confusão, mas aqui no Mundo Moedas nós trabalhamos intensivamente para trazer tudo relacionado sobre o mundo das moedas digitais e queremos estabelecer a ligação entre os leitores e este novo mundo progressivo, investimento e oportunidade.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here